COMUNICAÇÃO INTERNA – A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DENTRO DAS EMPRESAS
Você já parou para pensar qual a importância estratégica da área de Comunicação Interna dentro das empresas?
A minha experiência profissional de muitos anos na área me mostrou que a “comunicação interna” deve assumir um papel profissional e estratégico, com um grau de atuação comparado à área de marketing da empresa, que visa a construção das suas marcas. Desta forma, uma empresa consegue obter mais orgulho, engajamento e gerar resultados por parte dos seus Colaboradores no seu ambiente de trabalho.
Outro fator relevante é parceria estratégica entre a área e as Lideranças Internas da empresa, já que área aproxima mais o Colaborador das necessidades das áreas, sendo uma ferramenta fundamental para obter resultados mais rápidos e efetivos rumo ao processo de mudança organizacional.
Dentro desse conceito, se torna fundamental que todas as empresas tenham um plano robusto de comunicação, que obrigatoriamente deve estar em linha com o objetivo da companhia, sua missão, visão e valores, passando pelos programas internos de gestão, recursos humanos e tudo mais que pode gerar notícia e brilho nos olhos dos colaboradores.
Na mesma medida que a empresa se profissionaliza e cresce, o plano de comunicação deve ser o pilar principal para o engajamento interno, pois com ele garantiremos dois elementos fundamentais para o sucesso: o ALCANCE e a FREQUÊNCIA do conteúdo, este devendo ser obrigatoriamente rico e verdadeiro.
Então, como está o alcance e a frequência da comunicação interna da sua empresa?
Carlos Dias – Especialista na área de Comunicação e parceiro da CiaDH
Baixe aqui nosso e-book “Gerencie a sua carreira”:
CLIQUE AQUI: Gerencie a sua carreira
CiaDH é uma consultoria que fornece soluções na área de Recursos Humanos, especializada em condução de projetos, treinamentos e coaching, para empresas, equipes, líderes e indivíduos.
ÚLTIMAS POSTAGENS