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VOCÊ ESTÁ APTO PARA FAZER GESTÃO DE PESSOAS?

A maioria dos profissionais que ainda não estão em cargos de liderança dentro das organizações, provavelmente,  se realizarmos uma pesquisa, irão responder que desejam  sim continuar crescendo e futuramente assumir posições como lideres  de sucesso dentro do organograma das suas empresas.

Mas o que muda quando saímos de um cargo técnico e assumimos posições de Liderança?

Acredite, são muitas as mudanças.  Este novo Líder  enfrentará  múltiplas e diferentes demandas, incluindo a gestão de pessoas, competência fundamental hoje para quem quer obter sucesso no mundo corporativo.

Se você é um profissional que tem grandes anseios de crescimento,   talvez você nunca tenha pensado, se a Liderança é de fato para você e se  você  tem aptidão para gerir  pessoas.  Para  ajudá-lo nesta reflexão, responda este breve questionário para avaliar o seu interesse ou  não no gerenciamento de pessoas.

PERGUNTAS

Responda “sim” ou ‘“não” para as afirmações abaixo:

01-Eu prefiro trabalhar sozinho a  trabalhar com os outros profissionais.

02-Eu fico desconfortável em dar informações que podem ser percebidas como informações  não bem aceitas ou  negativas pelo grupo.

03-Eu gosto de ensinar meus colegas em novas habilidades e processos no meu departamento.

04-Estou bem  à vontade para administrar conflitos e diferenças de opinião.

05-Eu gosto de apoiar o trabalho dos outros, ajudá-los para  que seus  trabalhos  sejam bem-sucedidos  e satisfatórios.

06-Eu posso me ajustar a uma ampla gama de estilos de trabalho e estilos de comunicação.

07-Eu gosto de gerenciar o trabalho dos outros.

08-Eu prefiro concluir o trabalho sozinho em vez de delegar para outros.

09-Eu me sinto confortável em assumir responsabilidade e  em  atingir metas  através da soma do  resultado de uma equipe de trabalho.

10-Eu fico confortável em tomar decisões que afetam  outros pessoas.

Tabela de pontuação:

01) Sim =0 Não =1

02) Sim =0 Não =1

03) Sim =1 Não =0

04) Sim =1 Não =0

05) Sim =1 Não =0

06) Sim =1 Não =0

07) Sim =1 Não =0

08) Sim =0 Não =1

09) Sim =1 Não =0

10) Sim =1 Não =0

Resultado: 

0 a 4 pontos

“Gestão de pessoas não é para mim ” – Uma carreira que envolve o gerenciamento de outras pessoas provavelmente não é a opção certa para você neste momento. Trabalhe com seu gestor  direto para explorar outras oportunidades de carreira em potencial para você.

5 a 7 pontos

“Talvez sim, talvez não” – Sua pontuação revela que você pode gostar de alguns (mas não todos) aspectos do trabalho que envolve o gerenciamento de pessoas. Converse com seu gerente direto para saber mais sobre esses tipos de trabalhos ligados a gestão de pessoas e reflita sobre o assunto e qual caminho seguir.

8 a 10 pontos

“Sim, Gerenciando pessoas é para mim”: Seus resultados indicam que você tem interesse em gerenciamento de pessoas. Siga em frente e faça a diferença nas oportunidades que irão surgir na sua carreira como Gestor de pessoas.

CONCLUSÃO:

Mais importante do que saber o resultado do seu teste, é você participar de um  programa de desenvolvimento de liderança que permitirá  a você,  desenvolver as habilidades necessárias para atender às necessidades críticas atuais e futuras a fim de alcançar os seus projetos de carreira.   Conte com a nossa especialidade para impulsionar suas competências profissionais.

Boa Liderança para você!

Ednéia Renó – Diretora Executiva da CiaDH

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