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VAMOS CONVERSAR SOBRE A SUA CARREIRA?

Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, ficamos com medo, confusos e perdidos quando o assunto é a nossa carreira profissional.  A falta de  autoconhecimento,  metas e prioridades  nos deixam sem saber qual o caminho  devemos seguir  e como nos preparar para chegar onde tanto almejamos.  Vários profissionais sonham com o seu crescimento, a sua promoção e o dia em que estarão em posições de liderança e destaque dentro das empresas.  Porém, muitos se esquecem de que o resultado vem através da soma de todas as ações que estamos  realizando no nosso momento presente, ou seja, o quanto estamos  investindo ou não na gestão de nossas carreiras.  A pergunta que não podemos deixar de fazer  é:  Estou me preparando de fato  para que este dia aconteça  na minha vida profissional?  Ou estou acreditando na minha própria sorte?

Para  ajudá-lo no começo desta caminhada , preparamos uma série de perguntas para  você  refletir  e acelerar este processo,  baseado nos quatro pontos abaixo:

1 – Relacione as suas aspirações de carreira.2 – Identifique os seus pontos fortes e áreas de desenvolvimento.
3 – Amplie o seu campo de visão.4 – Prepare um plano de ação.

1º.  –  Relacione  as suas  aspirações de carreira

  • Há quanto tempo estou na minha posição atual?
  • Em “x” tempo onde desejo estar?
  • Estou preparado para assumir novas responsabilidades? / Quando estarei pronto para isto?
  • O que eu mais valorizo,  busco ​para a minha carreira? (por exemplo, autonomia,  gestão, prestígio, cargo, qualidade de vida,  realização profissional, maior salário)?
  • O que eu desejo para a minha carreira no futuro?
  • Tenho outras metas e prioridades  que não estão relacionadas com o meu  trabalho e que podem influenciar as  minhas futuras decisões de carreira?
  • Até que ponto tenho  mobilidade?  Considerei este fator para  atingir o que eu determinei para  as minhas futuras  aspirações  de carreira?

2º.  Identifique os seus  pontos fortes e áreas de desenvolvimento

  • O que eu faço muito bem?
  • Em que momento as  pessoas me procuram para pedir ajuda?
  • Quais atividades ou tipos de projetos  eu gosto de fazer com mais frequência no meu trabalho?  E com menos frequência?
  • Como essas minhas habilidades e capacidades poderiam alavancar as minhas aspirações de carreira?
  • De quais realizações eu tenho mais orgulho até agora?
  • Pensando em desafios futuros,   quais habilidades e capacidades ainda me faltam para as posições que pretendo alcançar ?
  • Como está o meu desempenho, como estou me saindo frente às  expectativas e metas de desempenho para minha posição atual?
  • Como isso  ajuda  na minha futuras aspirações de carreira?

3º. Amplie o seu campo de visão – considere as necessidades futuras da sua empresa atual ou externamente.

  • Qual é a situação atual da empresa que estou trabalhando?  (por exemplo, está crescendo ou em estágio de estagnação?)
  • Como isso afeta a viabilidade dos meus futuros anseios profissionais?
  • Visualizo oportunidades futuras na minha empresa atual?
  • Como eu poderia articular minhas habilidades para torná-las relevantes para os outros  papéis ou oportunidades dentro da minha empresa atual?  E   fora dela?
  • Como está o mercado de trabalho de forma geral?
  • Existem outras empresas que podem oferecer posições que irão de encontro  com o que  estou  interessado em atuar?
  • Quão competitivos são os diferentes campos em que estou interessado?
  • Tenho uma visão do mercado,  outros setores  e contatos com profissionais externos para ter uma ideia mais aprofundada  dos interesses futuros para minha carreira? Onde se encontram as oportunidades?

4º.  – Prepare um plano de ação considerando as seguintes reflexões

  • Que apoio eu quero do meu gerente,  de outros profissionais   ou em toda a organização para me ajudar alcançar as minhas aspirações de carreira?
  • Como posso demonstrar que estou pronto para o próximo passo? Quais desafios eu preciso buscar?
  • O que preciso fazer para desenvolver as “ oportunidades de melhorias”  que identifiquei como prioritárias  para alcançar meu crescimento? Quando?
  • Tenho uma rede forte de profissionais externamente que poderão me ajudar a ter mais informações sobre o que almejo?
  • Estou disposto a agendar  proativamente conversas com meu gerente e pedir para que ele apoie minhas  ações de desenvolvimento, me oriente e  me forneça feedbacks para  o meu desenvolvimento?  Quando?
  • O que vou preparar  antes da reunião para tirar o máximo proveito dela?

Se você seguir estas dicas, saiba que você já deu passos importantes para ser o gestor da sua própria carreira.

Outra dica importante da CiaDH,  não deixei de baixar o nosso e-book “Gerencie a sua carreira”, lá você  encontrará informações detalhadas,  que complementará  este processo. ( CLIQUE AQUI: Gerencie a sua carreira )

No mais, você não está sozinho, você  pode contar  conosco  para ajudá-lo, basta  agendar  uma conversa gratuita e compartilhar o seu momento e suas aspirações.   Será uma satisfação  ajudá-lo no momento mais importante da sua vida profissional, a gestão da sua carreira.

Aguardo você, até lá!

Ednéia Renó – Diretora Executiva da CiaDH

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