A LIDERANÇA PELO EXEMPLO DE ERNEST SHACKLETON

De 1914 a 1916, Ernest Shackleton e sua tripulação sobreviveram ao naufrágio de seu navio, o Endurance, esmagado pelo gelo da Antártida, distantes quase dois mil quilômetros da civilização, sem meios de comunicação ou esperança de socorro. As temperaturas eram tão baixas que os homens chegavam a ouvir a água congelar. Tiveram de comer pinguins, cães e focas.

Quando a situação se agravou, Shackleton partiu para buscar ajuda em sua heroica viagem de oitocentas milhas através do gelado Atlântico sul, em um mero barco a remo. O mais incrível é que todos os membros da tripulação sobreviveram, não só em boas condições físicas como em bom estado emocional. Tudo graças à capacidade de liderança de Shackleton.

Sua fascinante biografia nos revela que ele foi um homem que soube ensinar a si mesmo a ser excepcional, elevando-se acima de seus pares e conquistando a lealdade de seus homens.

Seja contratando uma boa equipe, apoiando e incentivando os colaboradores a darem o melhor de si, administrando crises com recursos e pessoal limitados, criando ordem a partir do caos ou liderando pelo exemplo pessoal de otimismo, igualitarismo, humor, força, inteligência e compaixão, Ernest Shackleton é um modelo que todos podemos seguir.

Denis Cardoso – parceiro da CiaDH e atual Diretor da empresa Intellicom –  Empresa na área de Inteligência Competitiva

Ednéia Renó  – Diretora Executiva da CiaDH

Fonte: Shackleton Uma lição de coragem – Margot Morrel & Stephanie Capparell .

Baixe nosso e-book: “Dicas de Avaliação de Desempenho de Equipes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGO

CiaDH é uma consultoria que fornece soluções na área de Recursos Humanos, especializada em condução de projetos, treinamentos e coaching, para empresas, equipes, líderes e indivíduos.

FACEBOOK

© 2020 Copyright © Todos os direitos Reservados – CiaDH