LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

 

 

 

Dividido em 4 módulos, o objetivo é desenvolver líderes nos processos de gestão de pessoas e suas ferramentas.

Selecionar, gerir e desenvolver profissionais, atrelados aos negócios, até a difícil tarefa de desligar, transformando o processo mais humanizado.

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver líderes para selecionar profissionais talentosos, entendendo as etapas do processo seletivo e condução de entrevistas.   Numa abordagem prática, com situações reais do seu dia a dia e análise de possíveis  contratações.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados que buscam aprimoramento e   conhecimento na área de gestão de pessoas, consultores e  profissionais liberais, bem  como gerentes e supervisores que lideram equipes.

CARGA HORÁRIA: 6 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Identificação de Talentos
  • Abertura da vaga
  • Recrutamento e Seleção
  • Etapas do processo seletivo
  • Pesquisa e entrevista comportamental
  • Falhas dos Entrevistadores
  • Fatores Críticos de Sucesso

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver líderes no processo de avaliação de performance das equipes, identificando potencias e acelerando o desenvolvimento dos talentos.   Numa abordagem vivencial, com situações reais do seu dia a dia e práticas utilizadas no mercado.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados que buscam aprimoramento e   conhecimento na área de gestão de pessoas, consultores e  profissionais liberais, bem  como gerentes e supervisores que lideram equipes.

CARGA HORÁRIA: 6 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Diferença de Performance e Potencial
  • Como identificar um potencial
  • Modelos de Avaliação
  • Modelo Nine Box
  • Mecanismos de Retenção
  • Aceleradores de Desenvolvimento
  • Planejamento de Sucessão

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver líderes na competência de dar feedbacks verdadeiros, construindo equipes de alta performance. 

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados que buscam aprimoramento e   conhecimento na área de gestão de pessoas, consultores e  profissionais liberais, bem  como gerentes e supervisores que lideram equipes.

CARGA HORÁRIA: 6 horas

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO

  • Conceito de Feedback
  • Tipos de Feedback
  • Consequências Organizacionais
  • Correlação com as Competências
  • Entrevista de Feedback
  • Escalas do feedback
  • Feedforward
  • Construção do Plano de Desenvolvimento
  • Fatores Críticos de Sucesso

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver líderes na difícil tarefa de desligar funcionários, transformando o processo mais humanizado.  Numa abordagem prática, com situações reais do seu dia a dia e análise de cada simulação.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados que buscam aprimoramento  e   conhecimento na área de gestão de pessoas, consultores e profissionais liberais, bem  como gerentes e supervisores que lideram equipes.

CARGA HORÁRIA: 6 horas

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO

  • Contexto e Conceitos
  • Demissão no Plural – enxugamentos
  • Consequências Organizacionais
  • Alternativas a Demissão em Massa
  • Sendo inevitável demitir
  • Demissão no Singular
  • O Emprego para o Indivíduo
  • A Entrevista de Desligamento
  • Princípios e Recomendações

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