DESEJA CONHECER MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?
A CiaDH tem um portfólio completo para o desenvolvimento de líderes em diversos estágios de sua carreira. Você poderá realizar todos os programas ou em módulos separadamente, de acordo com a necessidade.
Autoliderança – Onde Tudo começa.
Temas: Pipeline e Tríade
Competências da autoliderança. Os benefícios pessoal e organizacional. Os 5 Pilares: Autoconhecimento, Automotivação, Autorresponsabilidade, Autodeterminação e Autoconsciência
Prática: Aprofundamento dos 5 pilares
O poder da Comunicação Assertiva
Temas: Definição e importância Gestão Pessoas. Assertividade e os 3 tipos de respostas (passivo, assertivo, agressivo). Os 4 Cs da Comunicação: Clareza, congruência, Coerência e Confiança. Processo Escutar X Ouvir, padrões de escuta negativa
Prática: Baralho da Assertividade
Liderança e o processo de Comunicação
Temas:Comunicação: definição, problemas e os canais
Comunicação Interpessoal
Comunicação Verbal, não verbal, subjetiva e Objetiva.
Percepção, rótulos e Escuta ativa. Assertividade e os
3 tipos de respostas (passivo, assertivo, agressivo)
Prática: Jogo Expressando a Comunicação Assertiva
Feedforward o olhar para o futuro
Temas: O que é o feedforward e suas características, sua importância, conceitos e objetivos. Diferenças feedback e feedforward.
O passo a passo de como aplicar o feedforward e como projetar a carreira do seu liderado aplicando esta ferramenta.
Prática: Exercícios práticos
O papel do Líder na motivação da Equipe
Temas: O papel do Líder , o que é a motivação 1.0, 2.0 e 3.0 da teoria Daniel Pink, os dez motivadores intrínsecos e como motivar diferentes tipos de maturidade.
Prática: Jogo da Motivação
A Arte de Delegar
Temas: O que é delegar, por que não delegamos, processo de delegação, os sete níveis da delegação, como delegar de acordo com a maturidade da equipe.
Prática: Jogo da delegação
Liderança na Gestão de Pessoas
Temas: Visão Global sobre as mudanças nos modelos e responsabilidades da Liderança. O papel do Líder
Estilos de Liderança
Níveis de Maturidade
Liderança Situacional
Fechamento
Prática: Jogo “Liderança Situacional”
O Líder como Mentor
Temas: O que é programa de Mentoria e seus benefícios, diferença Coaching e Mentoria, Perfil do Mentor, o que é SER e TER um mentor, tipos de Papéis do Mentor, desenho e 4 passos de um programa de Mentoria
Motivar para Engajar
Temas: Conceitos , motivar e engajar equipes, como identificar funcionários desmotivados, a falta de engajamento e seus impactos, os 4 imperativos para engajar as equipes.
Cultura & Clima Organizacional
Temas: Definições da Cultura e Clima organizacional, exemplos de Cultura Organizacional, artefatos da Cultura: Missão, Visão e valores. O papel da liderança no clima organizacional.
Prática: Arquétipos da Cultura
Gestão do Tempo e Produtividade
Temas: Em busca da produtividade, o que é eficiência e o que é eficácia na busca da excelência, desafios pessoais e profissionais, o que entendemos por tempo “nossos paradigmas”, ferramentas de produtividade e gestão do tempo.
Prática: Ferramentas de produtividade e gestão do tempo
O Poder do autoconhecimento
Temas: Conhecendo mais sobre você, criar um novo olhar, desenvolver inúmeros pontos de vista sobre questões que não estão claras no papel de Liderança, removendo barreiras e dificuldades. Propor mudanças positivas, redefinir novas perspectivas neste papel. Prática: Jogo The Coaching Game
O papel da Liderança na Seleção de Talentos
Temas: Recrutar e Selecionar, entrevista Comportamental, etapas da Entrevista : Planejamento, Abertura, Entrevista e Fechamento.
Prática: Simulação de Entrevistas e Teste Fit Cultural
A comunicação como ferramenta estratégica
Temas: Comunicação como ferramenta estratégica, os 4 estilos comportamentais de Comunicação, escutar X ouvir (Escuta Ativa), segurança psicológica no processo de comunicação, Feedback e Feedforward
Prática: Qual o seu estilo de Comunicação?
Feedback – Ferramenta que impulsiona o desempenho
Temas: Conceitos e tipos de Feedback, os 5 Passos, Consequências Organizacionais, entrevista de Feedback.
Prática: Jogo ReAção
Impulsionando as relações no Trabalho através da CNV -Comunicação Não Violenta
Temas: Espectros da Comunicação Violenta no Trabalho, o que é e as causas, CNV – história e a sua base, símbolos Lobo e Girafa. Os 4 passos de comunicação de acordo com a CNV
Prática: Jogo GROK
Mitigando o Viés Inconsciente
Temas: Líder Inclusivo, o que é e os impactos do Viés, 5 tipos Viés: Percepção, afinidade, confirmatório, halo e grupal. Aprofundamento sobre Diversidade e inclusão.
O Líder na mediação de conflitos
Temas: Visão positiva dos conflitos, Causas possíveis dos conflitos, Níveis e tipos de conflitos, Organizações e conflitos interpessoais
Prática: Inventário de Modelo de Gerenciamento de Conflitos
Gerindo a performance e Potencial
Temas: Diferença de Performance e Potencial, como identificar um potencial, modelos de avaliação, modelo Nine Box, mecanismos de retenção, aceleradores de Desenvolvimento, planejamento de Sucessão
Humanização no desligamento
Temas: Contexto e Conceitos, demissão no Plural – enxugamentos, consequências organizacionais, alternativas a demissão em massa, sendo inevitável demitir, demissão no singular, o emprego para o Indivíduo, a entrevista de desligamento.
Liderando as diferentes Gerações
Temas: Entendendo as Gerações e como Liderá-los.
Veteranos , Geração X
Geração Y , Geração Z e
Flux.
Papel do líder no conflito de gerações
Prática: Baralho das Gerações
Segurança Psicológica no trabalho
Temas: Como surgiu a Segurança Psicológica
O que é e não é Segurança Psicológica. Ambiente de Baixa e alta Segurança Equipes de Alta Performance. 07 Elementos da Segurança Psicológica
Prática: Pilares Seg. Psicológica
Atendimento Humanizado
Temas: O que é atendimento Humanizado.
Sua importância, como nasceu, a evolução das relações com os clientes, o que é esperado, os clientes neste processo , quais competências essenciais para quem faz atendimento humanizado.
Exercícios prático
Vendedor de Sucesso
Temas: Como aprimorar o papel do Vendedor sob a perspectiva do Negócio, quais os conhecimentos técnicos e habilidades comportamentais são importantes para o seu sucesso. Os Desafios da área de Vendas. A evolução Papel do Vendedor
Características e as funções para obter resultados.
Dimensões críticas Sucesso.
Exercícios práticos
DESEJA CONHECER MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?
CiaDH é uma consultoria que fornece soluções na área de Recursos Humanos, especializada em condução de projetos, treinamentos e coaching, para empresas, equipes, líderes e indivíduos.
ÚLTIMAS POSTAGENS