LOGO

ACADEMIA DE LIDERANÇA

A CiaDH tem um portfólio completo para o desenvolvimento de líderes em diversos estágios de sua carreira. Você poderá realizar todos os programas ou em módulos separadamente, de acordo com a necessidade.

academia de liderança
2ways

Autoliderança – Onde Tudo começa.

Temas: Pipeline e Tríade
Competências da autoliderança.  Os benefícios pessoal e organizacional. Os 5 Pilares: Autoconhecimento, Automotivação, Autorresponsabilidade, Autodeterminação e Autoconsciência
Prática: Aprofundamento dos 5 pilares

treinamento comunicação

O poder da Comunicação Assertiva

Temas: Definição e importância Gestão Pessoas. Assertividade e os 3 tipos de respostas (passivo, assertivo, agressivo). Os 4 Cs da Comunicação: Clareza, congruência, Coerência e Confiança. Processo Escutar X Ouvir, padrões de escuta negativa 

Prática: Baralho da Assertividade

computer-working-person-group-people-meeting-559565-pxhere.com

Liderança e o processo de Comunicação

Temas:Comunicação: definição, problemas e os canais
Comunicação Interpessoal
Comunicação Verbal, não verbal, subjetiva e Objetiva.
Percepção, rótulos e Escuta ativa. Assertividade e os
3 tipos de respostas (passivo, assertivo, agressivo)

Prática: Jogo Expressando a Comunicação Assertiva

Imagem2 (2)

Feedforward o olhar para o futuro

Temas: O que é o feedforward e suas características, sua importância, conceitos e objetivos. Diferenças feedback e feedforward.
O passo a passo de como aplicar o feedforward e como projetar a carreira do seu liderado aplicando esta ferramenta.

Prática: Exercícios práticos

 

 

SUA EQUIPE ESTÁ MOTIVADA

O papel do Líder na motivação da Equipe

Temas: O papel do Líder , o que é a motivação 1.0,  2.0  e 3.0  da teoria Daniel Pink, os dez motivadores intrínsecos e como motivar diferentes tipos de maturidade.

Prática: Jogo da Motivação

 

Consultoria

A Arte de Delegar

Temas: O que é delegar,  por que não delegamos, processo de delegação, os sete  níveis da delegação, como delegar de acordo com a maturidade da equipe. 

Prática:  Jogo da delegação

Liderança na Gestão de Pessoas

Temas: Visão Global sobre as mudanças nos modelos e responsabilidades da Liderança.  O papel do Líder
Estilos de Liderança
Níveis de Maturidade
Liderança Situacional
Fechamento
Prática: Jogo “Liderança Situacional”

difference-between-coaching-and-mentoring-scaled

O Líder como Mentor

Temas: O que é programa de  Mentoria e  seus benefícios, diferença Coaching e Mentoria, Perfil do Mentor, o que é SER e TER um mentor, tipos de Papéis do Mentor, desenho e 4 passos de um programa de Mentoria

Motivar para Engajar

Temas: Conceitos , motivar e engajar  equipes, como identificar funcionários desmotivados, a falta de engajamento e seus impactos, os 4 imperativos para engajar as equipes.

 

 

 

 

 

Cultura & Clima Organizacional

Temas: Definições da Cultura e Clima organizacional, exemplos de Cultura Organizacional, artefatos da Cultura: Missão, Visão e valores. O papel da liderança no clima organizacional.

Prática: Arquétipos da Cultura




Gestão do Tempo e Produtividade

Temas: Em busca da produtividade, o que é eficiência e o que é eficácia na busca da excelência, desafios pessoais e profissionais, o que entendemos por tempo “nossos paradigmas”, ferramentas de produtividade e gestão do tempo.

Prática: Ferramentas de produtividade e gestão do tempo

 

 

O Poder do autoconhecimento

Temas: Conhecendo mais sobre você,  criar um novo olhar,  desenvolver inúmeros pontos de vista sobre questões que não estão claras no papel de Liderança, removendo barreiras e dificuldades. Propor mudanças positivas,  redefinir novas perspectivas neste papel.  Prática: Jogo The Coaching Game

O papel da Liderança na Seleção de Talentos

Temas: Recrutar e Selecionar,  entrevista Comportamental, etapas da Entrevista : Planejamento, Abertura, Entrevista e Fechamento.

Prática: Simulação de Entrevistas e Teste Fit Cultural

A comunicação como ferramenta estratégica

Temas: Comunicação como ferramenta estratégica, os 4 estilos comportamentais  de Comunicação, escutar X ouvir (Escuta Ativa),  segurança psicológica no processo de comunicação, Feedback e Feedforward

Prática: Qual o  seu estilo de Comunicação?

Feedback – Ferramenta que impulsiona o desempenho

Temas:  Conceitos e tipos de Feedback, os 5 Passos,  Consequências Organizacionais,  entrevista de Feedback. 

Prática: Jogo ReAção

Impulsionando as relações no Trabalho através da CNV -Comunicação Não Violenta

Temas: Espectros da Comunicação Violenta no Trabalho, o que é e as causas,  CNV – história e a sua base, símbolos Lobo e Girafa.  Os 4 passos de  comunicação de acordo com a CNV

Prática: Jogo GROK

Mitigando o Viés Inconsciente

Temas: Líder Inclusivo,  o que é e os impactos do Viés,  5 tipos Viés: Percepção, afinidade,  confirmatório, halo e grupal. Aprofundamento sobre Diversidade e inclusão.

O Líder na mediação de conflitos

Temas: Visão positiva  dos conflitos,  Causas possíveis dos conflitos, Níveis e tipos de conflitos, Organizações e conflitos interpessoais

Prática: Inventário de Modelo de Gerenciamento de Conflitos

Gerindo a performance e Potencial

Temas: Diferença de Performance e Potencial, como identificar um potencial, modelos de avaliação,  modelo Nine Box, mecanismos de retenção, aceleradores de Desenvolvimento, planejamento de Sucessão

Humanização no desligamento

Temas: Contexto e Conceitos, demissão no Plural – enxugamentos, consequências organizacionais, alternativas a demissão em massa, sendo inevitável demitir, demissão no singular, o emprego para o Indivíduo, a entrevista de desligamento.

Liderando  as diferentes Gerações

Temas: Entendendo as Gerações e como Liderá-los.
Veteranos , Geração X
Geração Y , Geração Z e
Flux.
Papel do líder no conflito de gerações

Prática: Baralho das Gerações

candidato escolhe a empresa

Segurança Psicológica no trabalho

Temas: Como surgiu a Segurança Psicológica
O que é e não é Segurança Psicológica.  Ambiente de Baixa e alta Segurança Equipes de Alta Performance. 07 Elementos da Segurança Psicológica


Prática: Pilares Seg. Psicológica

Atendimento Humanizado

Temas: O que é atendimento Humanizado.
Sua importância, como nasceu, a evolução das relações com os clientes, o que é esperado, os clientes neste processo , quais competências essenciais para quem faz atendimento humanizado.

Exercícios prático

Vendedor de Sucesso

Temas: Como aprimorar o papel do Vendedor sob a perspectiva do Negócio, quais os conhecimentos técnicos e habilidades comportamentais são importantes para o seu sucesso. Os Desafios da área de Vendas.  A evolução Papel do Vendedor
Características e as funções para obter resultados.
Dimensões críticas Sucesso.

Exercícios práticos

DESEJA CONHECER MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?

LOGO

CiaDH é uma consultoria que fornece soluções na área de Recursos Humanos, especializada em condução de projetos, treinamentos e coaching, para empresas, equipes, líderes e indivíduos.

ÚLTIMAS POSTAGENS

© 2020 Copyright © Todos os direitos Reservados – CiaDH